Olá a todos!!!
Um pouco mais tarde do que o esperado, devido a questões técnicas e de logística, aqui estão as fotos que vos prometi tiradas ainda no porto de San Diego.
O JR é tão grande – 143 metros de comprimento – que é difícil «metê-lo» numa só foto...
Reparem bem na torre de perfuração com os seus 62 metros metros de altura.
É incrível estar a bordo do renovado JR que acreditem está bem catita, não só por fora mas sobretudo por dentro. As novas cabines e laboratórios, segundo os vários membros da tripulação e os cientistas com quem falámos, tornaram-no mais funcional e confortável...
Por falar em alojamentos, nas próximas duas semanas, irei partilhar a cabine 5M-14 (localizada a bombordo) com o Joe Monaco, um professor norte-americano, que dá aulas na Redlands East Valley High School ( Califórnia).
Para ficarem a conhecer um pouco melhor os meus colegas de turma e os nossos professores espreitem o perfil dos ‘Rockers’ aqui.
Depois de arrumarmos as nossas tralhas nas respectivas cabines, jantámos a bordo do navio e posso dizer-vos que a comida é excelente. Só podia, pois o chefe da cozinha é português… Alguns de nos fizeram ainda uma última visita à baixa de San Diego; regressámos cedo ao porto e preparámos os últimos detalhes para a nossa aventura no Oceano Pacífico em direcção à dorsal oceânica Juan de Fuca.
Mais detalhes já a seguir…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário