O momento alto do dia de hoje foi a realização de uma videoconferência entre o JR e duas escolas secundárias japonesas (Sasebo-nishi e Kan-onji Daiichi).
Os nossos colegas Taguchi-san e Kawamura-san fartaram-se de trabalhar, ao longo dos últimos dias, para preparar uma aula sobre tectónica de placas, fontes hidrotermais e «black smokers», e ainda foraminíferos... tendo como base o trabalho desenvolvido a bordo do The JR.
Tudo correu muito bem e no fim todos festejámos o facto de ser a primeira vez que foi feita uma videoconferência para o Japão a partir do The JR e também para duas escolas em simultâneo (com perguntas feitas pelos alunos e respostas dadas pelos membros da «School of Rock»).
Para além dos professores japoneses, os outros participantes na videoconferência foram a directora da «School of Rock», Leslie Peart, a instrutora Katie Inderbitzen (com a sua bela fatiota) e os Rockers europeus... Esta actividade permitiu também ilustrar o carácter internacional de um projecto como o IODP e das expedições cientifícas realizadas a bordo do The JR.
Foi uma honra e um privilégio ter sido convidado para partilhar a minha experiência a bordo do The JR com os alunos dos nossos colegas japoneses.
Domo arigato!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário